sexta-feira, 29 de junho de 2012

Festa de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife


DE 05 A 16 DE JULHO DE 2012.
TEMA:MARIA ESTRELA DA EVANGELIZAÇÃO SEMPRE RENOVADA.

LEMA:"MARIA PARTIU APRESADAMENTE".



• Dia 05 - Quinta-feira
15h – Santa Missa Presidida pelo Reitor da Basílica Frei Rosivaldo Torres, O.Carm. Após a Missa Hasteamento da Bandeira da Padroeira, Reinauguração dos Sinos e Show com Joana.

• Dia 06 - Sexta-feira
Pregador: Dom Manoel dos Reis de Farias (Bispo Diocesano de Petrolina - PE)
Tema: “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” (1 Cor 9,16). A missão do Evangelizador.

• Dia 07 - Sábado
Pregador: Dom Genival Saraiva de França (Bispo Diocesano de Palmares - PE)
Tema: “Não nos anunciamos a nós mesmos, mas anunciamos Jesus Cristo; somos vossos servos por causa de Jesus” (2Cor 4, 5). Evangelizar a partir de Jesus Cristo.

• Dia 08 - Domingo
Pregador: Dom Frei Severino Batista de França, OFMCap. (Bispo Diocesano de Nazaré - PE)
Tema: “Impelidos pelo Espirito Santo falaram como porta-vozes de Deus” (2 Pe 1,21). Evangelizar na força do Espirito Santo.

• Dia 09 - Segunda-feira
Pregador: Dom Aldo Di Cillo Pagotto, SSR. (Arcebispo Metropolitano da Paraíba - PB)
Tema: “Assim como o Pai me enviou, eu envio a vós” (Jo 20,21). Evangelizar como Igreja discípula.

• Dia 10 - Terça-feira
Pregador: Dom Bernardino Marchió (Bispo Diocesano de Caruaru - PE)
Tema: “Fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos...” (Mt 28, 19). Evangelizar como comunidade missionária e profética, enviada a todos.

• Dia 11 - Quarta-feira
Pregador: Dom Egídio Bisol (Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira - PE)
Tema: “Assíduos ao ensino dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações...” (At. 2, 42). Evangelizar como comunidade sustentada pela Palavra, pela Eucaristia e pela Oração.

• Dia 12 - Quinta-feira
Pregador: Frei José Roberval Mendes Pereira O.Carm. (Provincial Carmelita do Nordeste)
Tema: “... todas as vezes que fizestes a um dos menores dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt. 25, 40). Evangelizar à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.

• Dia 13 - Sexta-feira
Pregador: Dom Henrique Soares da Costa (Bispo Diocesano Auxiliar de Aracaju - SE)
Tema: “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10). Evangelizar a serviço da vida plena para todos.

• Dia 14 - Sábado
Pregador: Dom Frei Magnus Henrique Lopes, OFMCap. (Bispo Diocesano de Salgueiro - PE)
Tema: “O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Aquele que escuta também diga: Vem!...” (Ap. 22,17). Evangelizar enraizados na esperança, rumo ao Reino definitivo.

• Dia 15 - Domingo
10hs - Missa solene com Dom Jorge Tobias de Freitas (Bispo Emérito de Nazaré - PE)
Pregador da noite: Dom Fernando José Monteiro Guimarães, CSSR. (Bispo Diocesano de Garanhuns – PE)
Tema: “A Mãe de Jesus disse aos servidores: Fazei o que ele mandar...” (Jo 2, 5). Evangelizar sustentados pela presença da Virgem Maria, discípula e missionária.

• Dia 16 – Segunda-feira
8h - Missa Solene Dom Marcos Eugenio (Bispo Diocesano de Estância - SE)
10h - Missa Solene Dom Fernando José Monteiro Guimarães, CSSR. (Bispo Diocesano de Garanhuns - PE)
15h00 - Missa campal presidida por Dom Antônio Fernando Saburido (Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife).
16h30 - Tradicional Procissão com a Imagem da Excelsa Padroeira do Recife encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
 

domingo, 24 de junho de 2012

Oração a São João Batista

São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”. 

 São João, pregador da penitência, rogai por nós. 
 São João, precursor do Messias, rogai por nós.
 São João, alegria do povo, rogai por nós

sábado, 23 de junho de 2012

JMJ rio2013 será apresentada no 50º congresso eucarístico internacional


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 2013, será apresentada no 50º Congresso Eucarístico Internacional que teve início nesse domingo, 10, em Dublin, na Irlanda.
Desde terça-feira, um stand da JMJ está exposto no Hall principal do congresso para mostrar vídeos, tirar dúvidas, dar orientações sobre o evento, distribuir panfletos e cartazes para que a juventude conheça e ajude a divulgar a jornada, explicou o representante da Comissão Organizadora Local (COL) da JMJ Rio2013, padre Leandro Lenin Tavares.
O sacerdote, que é diretor do Setor de Preparação Pastoral, destaca que a celebração dos 50 anos do Congresso Eucarístico Internacional será um momento muito importante para a Igreja local na Irlanda e uma oportunidade de inserir a Jornada em um evento muito grande da Igreja, onde são esperadas pessoas de toda a Europa, principalmente jovens.
"No congresso temos a possibilidade de mostrar que a inspiração que nos leva a seguir Jesus mais de perto, é a mesma inspiração que quer trazer os jovens ao Rio de Janeiro em 2013. Participando desse encontro na Irlanda, nós queremos dar continuidade a esse trabalho, convidando todos os jovens a vir ao Rio de janeiro", explicou.
Padre Leandro conta que viajou sozinho para o congresso, mas terá ajuda de dois irlandeses no Stand. Eles se inscreveram para o trabalho de voluntariado na JMJ e se dispuseram a ajudá-lo no evento, que termina no próximo domingo, 17.
Para o sacerdote, a Igreja na Irlanda será muito beneficiada por acolher esse congresso, assim como os participantes. "Sediar os 50 anos de um congresso tão importante dá a eles [católicos irlandeses] um novo ânimo e uma nova perspectiva para o futuro. Sendo um congresso internacional, os irmãos católicos do mundo inteiro se unem a eles, o que dá ainda mais força. E testemunhar esse momento lá será muito bonito e edificante”, destacou.

domingo, 17 de junho de 2012

Adora Recife

 Próximo dia 30 de junho haverá o adora recife, que será realizado no clube internacional do recife às 15h horas da tarde. O evento terá a participação da cantora católica Ir. Kelly Patrícia, banda vida reluz, ministério humanos, banda são francisco e DJ ângelus. participe deste momento de evangelização. participe!!!



  

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Padre Marcelo no recife


No próximo dia 12 de junho a parti das 14h na livraria cultura ao lado do paço alfandega padre Marcelo fará a dedicatória do livro ágape que é sucesso de vendas. A assinatura acontecerá por ordem de chegada, cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção terão prioridade. os autógrafos acontecerá no auditório Eva Herz.

Resumo do livro


Nesse livro, com prefácio de Gabriel Chalita, o padre católico que há alguns anos revolucionou as bases da igreja no Brasil tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João e convida você a enveredar por inspiradas orações.
Os dicionários definem a palavra “ágape” como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito unia pobres e ricos em torno de ideais como amor, amizade, e caridade. Nessa obra o autor retoma e amplia o sentido original do conceito: “Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino”, como aparece no prefácio.
No prefácio, Gabriel Chalita ainda afirma: “O convite que padre Marcelo nos faz com este livro é exatamente este, que sejamos bons! Que a leitura de trechos da vida de Jesus nos ajude a compreender melhor esse Homem extraordinário que foi capaz de superar a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana. Jesus surpreendeu e surpreende. Seu olhar apaixonante nos impulsiona a desacreditar de teses que nos apresentam um mundo mesquinho, materialista, egoico.”
Com seu método de comunicação moderno, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros através da mídia. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em Ágape, livro em que o autor expõe trechos selecionados do Evangelho de São João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.